Praça Rui Barbosa, 34 - CEP:87175-000 - Centro - Itambé - Paraná
(44) 3231-1222 - (44) 9 8826-9739
contato@itambe.pr.gov.br
Domingo, 26 de dezembro de 2010
Última Modificação: 25/01/2017 16:42:25 | Visualizada 39 vezes
Ouvir matéria
Fazer uma viagem no final ou início do ano é uma das melhores formas de desligar de tudo que remeta ao trabalho.
O merecido descanso pode ser ainda melhor quando há a certeza de que o lar estará seguro durante este período e que a volta não reservará nenhuma surpresa desagradável como pertences revirados ou ausência de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e joias. Para aproveitar os dias de folga sem preocupações, um sistema de segurança monitorado pode ser a solução preventiva.
O investimento que proporciona tranquilidade não trata-se de exagero. O índice de arrombamentos a residências em Maringá mostrou aumento de 35,71% em 2010. No ano anterior foram 1.058 situações contra 1.436 neste ano. O levantamento realizado pelas polícias Civil e Militar mostra que os roubos a residências quando há violência ou ameaça também cresceram: foram 50 no ano passado contra 67 .
Segundo o encarregado administrativo da Inviolável em Maringá, Dênis Augusto, a empresa dispõe de sistema de alarme, câmera, cerca elétrica e concertina para residências e estabelecimentos comerciais.
O contrato que normalmente é de 12 meses, podendo ser renovado inclui o ‘módulo férias’, que garante um monitoramento específico para este período.
"O cliente nos informa sobre as datas de saída e retorno e fazemos o procedimento de segurança. É como se o proprietário deixasse uma pessoa de confiança para garantir que a casa estará em perfeito estado no retorno das férias", explica Augusto.
O encarregado também revela que os funcionários da Inviolável são devidamente treinados e que a Polícia Militar é imediatamente informada quando a entrada de um estranho na residência é detectada.
A empresa não oferece o monitoramento de sistema de segurança interligado ao telefone celular.
"Entendemos que se o morador está em viagem, não poderá resolver o problema e só ficará mais preocupado. Trabalhamos para que tudo seja resolvido antes da chegada do proprietário", explica Augusto.
CUSTO
O valor do monitoramento a residências pode variar entre R$ 90 e R$ 120 por mês. Os equipamentos de segurança podem ser adquiridos na própria empresa e o contrato pode ter duração de 12 meses.
Fonte: Talita Amaral/www.odiario.com