Praça Rui Barbosa, 34 - CEP:87175-000 - Centro - Itambé - Paraná

|

(44) 3231-1222 - (44) 9 8826-9739

|

contato@itambe.pr.gov.br

SA?DE

Projeto de Promo??o da Sa?de

Quarta-feira, 01 de dezembro de 2010

Última Modificação: 25/01/2017 16:42:30 | Visualizada 119 vezes


Ouvir matéria

 

 Nos últimos anos, as pesquisas médicas demonstram que boa parte da falta de saúde é causada pela falta de atividade física. Através da consciência e de mais informações à respeito de cuidados para com a saúde que incluem maior movimentação corporal, as pessoas estão mudando seus hábitos de vida.

 

Sabemos que o único meio de prevenir os males da inatividade é ter algum grau de atividade física e mental, não durante um mês, mas durante toda a vida. Descobrimos que a saúde é, na maioria das vezes, um fator que podemos controlar e que podemos prevenir o surgimento de algumas doenças.  

 

Por este motivo a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo o Projeto de Promoção da Saúde, sendo que uns dos seus eixos é Alongamento e Vida Saudável. O alongamento consiste em grupo de pessoas que realizam atividade física com controle de pressão arterial, ações de educativas em relação à alimentação saudável no controle da glicemia e hipertensão arterial. O projeto tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e reduzir os riscos de morte prematura.  

 

Desde mês de outubro de 2010 o projeto se estendeu para todas as terças e quintas-feiras no salão Paroquial a partir das 8 horas, com o acompanhamento do educador físico, nutricionista e a equipe do programa saúde da família. O projeto tinha 25 participantes e teve um aumento para 60 participantes após a inserção do educador físico e nutricionista.  

 

Interessados a participar do projeto entrar em contado com o Equipe da Saúde da Família ou comparecer nas terças e quinta-feira no Salão Paroquial as 8 horas.  

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Projeto de Promoção da Saúde Crédito: Secretaria Municipal de Saúde
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também