Praça Rui Barbosa,34 - 87175-000 - Centro - Itambé - Paraná

ESPECIAL

Inicia segunda a Semana do Excepcional

Domingo, 21 de agosto de 2011

Última Modificação: 25/01/2017 16:40:50 | Visualizada 179 vezes


Ouvir matéria

 

A partir de amanhã até dia 28 de agosto é celebrada a Semana do Excepcional, onde não existe estigma e muito menos preconceito à diversidade, a ideia é mostrar que todos são únicos e diferentes uns dos outros e isso não pode ser motivo para qualquer tipo de exclusão.  

 

A Escola de Educação Especial “Mauro Nakamura”, APAE, de Itambé, participa pela primeira vez do Diário na Escola e tem feito do jornal um recurso para debater questões como cidadania, realidade e respeito ao próximo.  

 

Glasieli Fernanda Bianchesi Bonugli Noquele é a professora mediadora do trabalho envolvendo com o impresso e nos contou que a sua turma, que é voltada para a profissionalização dos alunos, se sente motivada com a leitura do Diário, utilizando o impresso como fonte de conscientização sobre a pessoa com deficiência. “Acreditamos que somente conscientizando e expondo nossos sentimentos, necessidades e expectativas à sociedade sobre as capacidades e potencialidades da pessoa com deficiência, é que será possível acabar com a indiferença social”, ressalta a professora.

 

Fonte: Fernanda A. Accorsi-maringa.odiario.com

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00

DOWNLOADS