Praça Rui Barbosa,34 - 87175-000 - Centro - Itambé - Paraná

Sa?de

Governo credencia hospitais para a Rede M?e Paranaense

Quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


Ouvir matéria

O Governo do Paraná está credenciando hospitais e maternidades para atuarem como retaguarda para o programa Rede Mãe Paranaense, no atendimento a casos de gestação de risco habitual e risco intermediário. O objetivo é que toda gestante saiba, desde o início do pré-natal, em que maternidade terá seu bebê. A Secretaria da Saúde estima que 150 maternidades atendam ao edital que estabelece os critérios para seleção.

As gestantes de alto risco já são atendidas pelos hospitais vinculados ao Hospsus (programa de apoio aos hospitais públicos e filantrópicos), que atendem na área de alta complexidade. Agora, como forma de incentivo para a qualidade do parto, a secretaria repassará para as unidades credenciadas R$ 180 por parto de risco habitual realizado e R$ 270 por parto de risco intermediário realizado, além dos recursos previstos na tabela SUS. “Em 2012, por meio do HospSUS, estabelecemos e repassamos recursos para hospitais de referência para gestação de alto risco. Agora vamos ampliar o incentivo para que todas as gestantes tenham a segurança de serem bem assistidas na hora do parto”, afirma a superintendente de Atenção à Saúde, Márcia Huçulak.

Podem participar deste edital hospitais públicos, filantrópicos e privados, localizados em municípios que estão sob gestão estadual do Sistema de Saúde, que foram pré-qualificados pelos secretários municipais e regionais de saúde e que não recebem recursos do HospSUS para referência de gestação de alto risco. Os hospitais que estão localizados nos municípios em gestão plena do Sistema de Saúde serão contemplados com outra forma de repasses.

AVALIAÇÃO – As maternidades inscritas serão avaliadas pela Secretaria da Saúde, Federação das Santas Casas de Misericórdia do Paraná, Federação dos Hospitais do Paraná, Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia, Sociedade de Pediatria, Conselho de Secretários Municipais de Saúde e pelo Conselho Estadual de Saúde.

O edital de chamamento público está publicado no site da Secretaria da Saúde e os interessados deverão encaminhar todos os documentos exigidos até o dia 17 de janeiro de 2013.

Acesse aqui o edital completo

www.sesa.pr.gov.br/arquivos/File/editalredematernoinfantil.pdf

Fonte: AGência de Notícias do Pr

 Veja Também

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00

DOWNLOADS