Praça Rui Barbosa,34 - 87175-000 - Centro - Itambé - Paraná

Curso de gest?o de res?duos s?lidos

UEM abre inscri??o para curso de gest?o de res?duos s?lidos

Terça-feira, 14 de junho de 2011


Ouvir matéria

Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana e do Proresíduos, oferece a especialização em Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos e Industriais, a partir de 12 de agosto. O curso é destinado a graduados em Engenharia ou áreas afins. As inscrições devem ser feitas até 30 de julho. O custo será de 24 parcelas de R$ 300 e as aulas serão ministradas nos finais de semana.

O curso capacitará profissionais para o desenvolvimento de competências na gestão de resíduos, com foco na questão ambiental em áreas urbanas e ambientes industriais. O objetivo é difundir conhecimentos e técnicas para a execução de planos de gestão de resíduos urbanos e industriais, visando ao aprimoramento contínuo de profissionais que atuam neste campo, qualificando-os nos trabalhos de preservação ambiental, segundo os princípios norteadores da legislação ambiental vigente.

O gerenciamento dos resíduos urbanos e industriais é importante para toda a sociedade, porque visa a realização da limpeza urbana, a coleta, o tratamento e a disposição final dos resíduos de maneira adequada. Eleva a qualidade de vida da população e promove o asseio da cidade, levando em consideração as características das fontes de produção, o volume e os tipos de resíduos, a disposição final e as peculiaridades demográficas, climáticas e urbanísticas locais.

Este projeto conta com uma parceria com o Instituto de Tecnologia e Ciência Ambiental. O curso terá duração de 18 meses e o número de vagas será entre um mínimo de 30 e máximo de 40. Inscrições e informações no Proresíduos da UEM, e-mail proresiduos@uem.br ou fone (44) 3011-4282.

Fonte: Agência estado

 Veja Também

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00

DOWNLOADS