Praça Rui Barbosa,34 - 87175-000 - Centro - Itambé - Paraná

Novo filme

Novo filme de Woody Allen estar? em Cannes 2010

Quinta-feira, 15 de abril de 2010


Ouvir matéria

O novo filme de Woody Allen, "You will meet a tall dark stranger", será exibido fora de competição na 63ª edição do Festival de Cannes, informaram na manhã desta quinta-feira (15) os organizadores do evento.

O longa tem no elenco Naomi Watts, Antonio Banderas, Anthony Hopkins, Josh Brolin e Freida Pinto.

"Tamara Drewe", de Stephen Frears (de "Alta fidelidade" e "Coisas feias e sujas"), e "Wall Street - Money never sleeps", o novo longa-metragem do diretor Oliver Stone (de "W" e "JFK"), também ganharão sessões fora de competição em maio, durante o festival.

Foram anunciados ainda nesta quinta no Le Grand Hotel, em Paris, os nomes dos 16 filmes que competem à Palma de Ouro, além dos selecionados para a mostra paralela Um Certo Olhar.

Entre os candidatos ao prêmio principal - um dos mais prestigiados do cinema mundial - estão "Biutiful", do cineasta e escritor mexicano Alejandro González Iñárritu, protagonizado por Javier Bardem, além de "Copie conforme", de Abbas Kiarostami, "Another year", de Mike Leigh, e "Outrage", de Takeshi Kitano. (Veja logo abaixo a lista completa).

Na mostra Um Certo Olhar, que também premia os melhores filmes, destacam-se novos filmes de dois diretores veteranos: "O estranho caso de Angélica", do português Manoel de Oliveira, e "Film socialisme", do francês Jean-Luc Godard.

O ator mexicano Diego Luna estreia na direção de longas-metragens com "Abel", que será exibido em sessão especial em Cannes.

Cacá Diegues no júri
Este ano, quem preside o júri da mostra competitiva é o cineasta Tim Burton, acompanhado pelo ator Benicio del Toro e pelo diretor espanhol Víctor Erice. Completam o grupo de jurados  a atriz britânica Kate Beckinsale, a italiana Giovanna Mezzogiorno, Alberto Barbera (diretor do Museu Nacional do Cinema Italiano), o escritor francês Emmanuel Carrere e o diretor indiano Shekhar Kapur.

O cineasta brasileiro Cacá Diegues é um dos jurados da competição de curtas-metragens e do prêmio da Cinefondation.

Como já havia sido revelado anteriormente, "Robin Hood", de Ridley Scott, vai abrir o festival, que acontece entre 12 e 23 de maio de 2010, no balneário francês de Cannes

Fonte: G1

 Veja Também

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00

DOWNLOADS