Praça Rui Barbosa,34 - 87175-000 - Centro - Itambé - Paraná

EDUCAÇÃO

Encontro de Coordenadores de cursos da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Sexta-feira, 11 de maio de 2018

Última Modificação: 29/11/2018 10:22:55 | Visualizada 303 vezes


Ouvir matéria

No dia 07/05 foi realizado no Polo Presencial de Educação á Distância de Itambé, organizado pela Coordenadora do Polo Eni Castaldelli da Silva, um Encontro de Coordenadores de cursos da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Contamos com a presença do Exmº Senhor Prefeito Vitor Aparecido Fedrigo, a Diretora do Núcleo de Educação á Distância da Universidade Estadual de Maringá, Coordenadora do Programa Universidade Aberta do Brasil no âmbito da Universidade Estadual de Maringá e Coordenadores do GT do Paraná, a Senhora Maria Luisa Furlan. Coordenadores dos cursos de graduação: Pedagogia, Administração Pública e Tecnólogo. Também se fizeram presentes os coordenadores dos cursos de Especialização em: Gestão em Saúde, Educação Infantil, Gestão Pública e Gestão Pública Municipal e alunos dos respectivos cursos.

Houve um bate papo bem produtivo em relação às dúvidas de cada curso.

Também destacamos que a modalidade do ensino á distância pode ser a melhor opção de graduação para quem precisa conciliar os estudos ao trabalho e não tem meios de se deslocar a um campus.

Torna possível ao aluno fazer seu próprio horário de estudos e encaixar as aulas nos períodos livres que tiver durante o dia, sem a necessidade de separar um espaço fixo e contínuo no dia para estudar, como acontece nas graduações convencionais e presenciais.

Por conta das multiplataformas de acesso à web que estão disponíveis hoje, o estudo também pode ser feito em dispositivos móveis enquanto o aluno está se deslocando de um lugar para o outro.

Com a possibilidade de estudar em casa, o ensino a distância também tem sido escolhido por muitos brasileiros que estão sem estudar há alguns anos e querem retomar a graduação.

No EAD, o aluno tem acesso a fóruns com outros colegas de turma, professores e orientadores de prontidão para tirarem qualquer dúvida que possa surgir.

Essa dinamicidade permite que alunos mais tímidos mantenham mais contato com professores e colegas, já que a interação virtual é mais fácil do que a presencial.

Com as aulas online é possível assistir da forma que é mais confortável ao aluno, que pode voltar, pausar e assistir o conteúdo quantas vezes forem necessárias para apreender as informações. O aluno é quem faz o ritmo de aula.

Os custos do EAD também podem ser considerados parte das vantagens do método. Eles geralmente são mais baixos do que na graduação convencional, uma vez que não existe a necessidade de instalações na universidade para quem escolhe estudar à distância.

Mas, ainda assim, o diploma é o mesmo para ambos os cursos (presencial e a distância), não existindo qualquer desvantagem em relação aos alunos que optam por estudar na modalidade EAD.

Fonte: POLO UAB ITAMBÉ

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00

DOWNLOADS