Praça Rui Barbosa,34 - 87175-000 - Centro - Itambé - Paraná

Jovem Aprendiz

Inscrições abertas para programa Jovem Aprendiz dos Correios

Domingo, 01 de julho de 2012

Última Modificação: 25/01/2017 16:40:04 | Visualizada 1124 vezes


Ouvir matéria

 

Incluir, ensinar e preparar jovens para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. A partir desses princípios básicos, o Projeto Jovem Aprendiz dos Correios, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), está com inscrições abertas para selecionar 2.820 jovens em todo o País por meio do site www.correios.com.br. As inscrições vão até 4 de julho.

 

 

O interessado deve ter idade entre 14 e 20 anos, estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio. É necessário ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado. Além das vagas imediatas haverá cadastro reserva, caso surjam novas vagas. A seleção terá as seguintes etapas: análise curricular (classificatória); comprovação dos requisitos exigidos; e exames pré-admissionais.

 

 

O jovem será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do Senai e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo Senai.

 

 

Ao participar do Jovem Aprendiz, o estudante tem acesso às atividades sócio-educativas e de bem-estar da empresa e remuneração de R$ 292,43, além dos benefícios regulares, como vale-transporte, vale refeição/alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios dos Correios.

 

 

O processo seletivo traz uma inovação em relação à seleção anterior: a inclusão de critérios sociais para a seleção dos candidatos. Terão pontuação adicional os oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do Projeto VIRA VIDA/SESI ou que estejam cumprindo medida sócio-educativa.

O programa Jovem Aprendiz dos Correios já atende hoje cerca de três mil estudantes no Brasil.

 

Fonte: www.correios.com.br.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00

DOWNLOADS