Praça Rui Barbosa,34 - 87175-000 - Centro - Itambé - Paraná

SAUDE

Hospitais privados vão receber do Estado medicamentos para a gripe

Domingo, 17 de junho de 2012

Última Modificação: 25/01/2017 16:40:04 | Visualizada 859 vezes


Ouvir matéria

 

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, determinou nesta sexta-feira (15) que as Regionais de Saúde ofertem o medicamento oseltamivir, indicado para o tratamento da gripe, para os hospitais privados que atendem urgência e emergência no Estado. O objetivo é garantir que pacientes com quadro respiratório grave recebam o antiviral, de forma a evitar complicações e mortes. A distribuição do medicamento começa na segunda-feira.

 

O Estado tem um estoque de 2 milhões do oseltamivir. “O medicamento já está disponível em todas as secretarias de saúde do Paraná e nos hospitais públicos e agora passa a ser distribuído aos demais hospitais para que, a partir do diagnóstico, o tratamento seja iniciado imediatamente”, diz o secretário.

 

O Paraná já registrou este ano 62 casos de gripe A e duas mortes decorrentes da doença: de um morador de Astorga, no norte do Estado, em março, e de outro paranaense que adoeceu e morreu no Nordeste do país, em janeiro.

 

A Secretaria da Saúde está preparando materiais educativos para distribuir à população com explicações sobre como prevenir a gripe e orientações para que as pessoas com os primeiros sintomas procurem atendimento médico imediato.

 

A sala de situação, instalada no gabinete do secretário estadual da Saúde em Curitiba para monitorar a situação da dengue, passa agora a monitorar também os casos de gripe em todas as regiões do estado. Está agendada para a próxima quinta-feira (21) uma videoconferência com as 22 Regionais de Saúde para que os diretores e técnicos sejam orientados sobre as estratégias de enfrentamento da doença

Fonte: http://www.aen.pr.gov.br

Hospitais privados vão receber do Estado medicamentos para a gripe. Crédito: Foto: SESA
Legenda: Hospitais privados v?o receber do Estado medicamentos para a gripe.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00

DOWNLOADS